Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

Pachaval

Neste sábado de Carnaval, dia 1º de março, ocorre a segunda edição do “Pachaval – Um Carnaval Sem Fronteiras”, a partir das 22h, na Tentamen. Além de um concurso de fantasia, o evento recebe a DJ Ângela e o grupo Raízes da Terra, do Senadinho. A festa é realizada pelo Pachamama – Cinema de Fronteira e Ana Decor, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), e da prefeitura de Rio Branco. Os ingressos custam R$ 20. Mais informações no www.facebook.com/cinemadefronteira.

luiz theodoro meire e claudia
Feijoada do Theodoro
Gente bonita, feijão delicioso e muita animação. Foram esses os ingredientes da Feijoa-da do colunista social Luiz Theodoro, que aconteceu domingo, 23 e reuniu muita gente bonita. Na foto, o colunista com as amigas Meyre Manaus e Claudinha Souza.

“Baile mamãe eu quero”
Meyre Manaus e Claudia Souza organizam para segunda, 3, a matinê para os pais que desejarem levar os filhos a uma boa festinha carnavalesca. O baile infantil a partir das 17h, “Mamãe eu quero” no Buffet Chocolate. Desfile com as escolhas do rei, da rainha e das princesas do carnaval. Informação pelo telefone 8407-3838.

RU em reforma
O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Acre (Ufac) entrou em reforma nesta segunda-feira, 24, passando a atender seus usuários, provisoriamente, no Centro de Convivência, perto das agências bancárias. Com um prazo de oito meses para a realização da reforma, o novo RU contará com um segundo piso, denominado mezanino, onde haverá uma cozinha e um refeitório, bem como cantina, banheiros e rampas para acesso de pessoas com deficiências físicas.

Carnaval Solidário
Fantasiados, mascarados ou vestidos com roupas coloridas, muita gente aproveitou bem a noite do Carnaval Solidário, realizado pelo Acre Solidário. A festa, que era tradicionalmente realizada na Tentamen, trouxe, para o novo local (Maison Borges), a mesma animação. A orquestra Som dos Clarins, Banda Mugs II e o Grupo Terreirão do Samba foram os responsáveis pela animação da noite. Todo valor que foi arrecadado na festa, será doado para as famílias atingidas pelas cheias dos rios no Acre.
Baile de carnaval- Foto Juan Diaz Nª 66Baile de carnaval- Foto Juan Diaz Nª 67Baile de carnaval- Foto Juan Diaz Nª 71Baile de carnaval- Foto Juan Diaz Nª 108unnamed

Doe sangue
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em parceria com a Secretaria Adjunta de Humanização, realiza, de 26 a 28 de fevereiro, campanha de doação de sangue no Calçadão – Rua Benjamin Constant -, próximo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), das 8 às 12 horas. O objetivo é intensificar a coleta sanguínea na semana pré-carnaval, para aumentar e manter o estoque nas unidades de saúde, pois nesse período, é comum que as doações diminuam e a demanda aumente.

Cortejo Baquiry
A Rede Banzeiro promove o “Cortejo Baquiry” no domingo de Carnaval, dia 2, a partir das 15 horas, na frente da Assembleia Legislativa (Aleac). A edição deste ano homenageia o músico Narciso Augusto e o Tambor de Fulô – grupo de pesquisa de cultura afro-indígena brasileira. O encontro reúne apresentações de mestres da cultura popular acreana e o bloco Baquiry, que reproduzirá composições de artistas locais, além da participação especial de Zé Jarina, Carlinhos Bahia, Verônica Padrão, Rodolfo Minari e Clenilson Batista. A entrada é livre.

Curso de pintura
O Serviço Social do Comércio – Sesc – está com inscrições abertas para o curso de pintura artística em tecido com o artista plástico Darci Seles. O curso será realizado de 11 de março a 27 de novembro nas terças e quintas-feiras das 18h às 20h no Sesc Centro. A oficina tem objetivo de trabalhar pintura artística em tecido desenvolvendo habilidades artísticas e artesanais  transformando em fonte de renda. A pintura artística em tecido vem se desenvolvendo com as novas técnicas que vem surgindo como pintura 3D e 2D, além de trabalhar a concentração e percepção dos alunos, acompanhando as tendências contemporâneas das artes.

Carnaval cancelado
Decisão acertada. O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre reuniram suas equipes de gestão de artes e cultura para anunciar, em coletiva de imprensa, mudanças na programação do carnaval em Rio Branco, devido às enchentes dos rios Acre e Madeira – a primeira por atingir diretamente a população da Capital e a segunda por afetar o Acre. Tião Viana e Marcus Alexandre asseguram que o carnaval nos bairros, organizado pela prefeitura de Rio Branco, está preservado. O governador também anunciou a proposta de realizar um carnaval fora de época em maio.

INTERINA: SOCORRO CAMELO