Sistema de Segurança planeja estratégias para o Carnaval

Reunião aconteceu no quartel da Polícia Militar e autoridades esperam um carnaval tranquilo e sem violência Foto Assessoria PM

O período de carnaval requer atenção redobrada dos órgãos de segurança pública e as estratégias para garantir o cumprimento da ordem já foram traçadas. Na manhã desta quarta-feira, 26, uma reunião tratou dos detalhes a serem observados durante a festa.

A programação do carnaval em Rio Branco sofreu alterações por conta da situação delicada provocada pela cheia do Rio Acre e também pelas incertezas causadas pelo transbordamento do Rio Madeira. Ambos os casos afetam a população acreana e exigem atenção e cuidados. Mas, a festa nos bairros, organizada pela prefeitura da Capital, foi mantida.

O secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, observou que há um clima de muita harmonia entre os coordenadores do carnaval, tanto da prefeitura quanto as lideranças populares nos bairros, e os comandantes dos batalhões da Polícia Militar. “Os coordenadores já foram orientados quanto a noções de segurança pública e que a responsabilidade sobre essa questão também é deles. Há um entendimento muito bom e acreditamos que a festa será realizada de forma tranquila”, disse.

Graebner informou que a prefeitura de Porto Acre também solicitou reforço no policiamento para a festa carnavalesca. Um delegado de polícia deve ser destacado para apoiar a operação, evitando o encaminhamento das prisões para a Delegacia de Flagrantes em Rio Branco.

O comandante da PM, coronel José Anastácio, disse que os batalhões das regionais estão se organizando para o evento, as estratégias de segurança estão montadas e que tudo deve transcorrer dentro da normalidade.

Uma coletiva de imprensa para divulgar as informações sobre a segurança, relacionada à festa de carnaval, ocorre nesta quinta-feira, às 10h, no Quartel da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco. (Tatiana Campos  / Assessoria Sesp/ Foto: Assessoria PM)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation