Pular para o conteúdo

Rio Branco repatria meio-campo Polaco, ex-Santos

Aos 45 do segundo tempo… A diretoria do Rio Branco teve um domingo de muito trabalho. Após um fim de semana tumultuado com a demissão do técnico Álvaro Miguéis e a saída de sete jogadores, o clube anunciou na noite deste domingo (16) o acerto com o meio-campo Jardson Almeida, 20 anos, mais conhecido por Polaco.

O jogador, de 1,68m de altura e canhoto, iniciou a carreira no Estrelão, em 2009, já passou pelas categorias de base do Corinthians (2011), defendeu o profissional do Atlético-AC (2011) e voltou a trabalhar na base, mas dessa vez pelo Santos (2012 e 2013). Polaco estava emprestado ao Monte Azul-SP, mas rompeu com o clube paulista.

“Ele (Polaco) já está integrado ao elenco. Chegou na madrugada de sábado (15), não treinou durante o dia porque chegou muito tarde e já fechou conosco. A negociação foi por intermédio do empresário do atleta (Marquinhos Bombeiro)”, explicou o presidente do Estrelão, Illimani Suares.

Polaco está entre os 18 jogadores relacionados para o jogo contra o Real Noroeste-ES, na próxima quarta-feira (19), às 20h30m (de Brasília), pela pré-Copa do Brasil. A lista completa ainda não foi divulgada pelo clube.

Cavalo pode ser novo técnico
Um velho conhecido pode voltar a comandar o Rio Branco. O técnico João Carlos Cavalo, que reside em Brasília, foi sondado pelo Estrelão e pode fechar com o clube nos próximos dias. A diretoria do clube está no mercado à procura de um treinador após a demissão de Álvaro Miguéis. Cavalo deixou o comando do Sobradinho-DF neste fim de semana e pode ser anunciado como novo técnico do Alvirrubro nos próximos dias.

Em contato com o GloboEsporte.com, o treinador confirmou que teve contato com a diretoria do Rio Branco e tem interesse em comandar o time novamente.

“Recebi um contato sim, mas ainda estou aguardando o retorno do clube para discutirmos as questões salariais. Tenho interesse em voltar, conheço o Rio Branco e sei do trabalho desenvolvido”, comentou ele, por telefone.

Como treinador, Cavalo já passou por Rio Negro-AM, Nacional-AM, São Raimundo-AM, Ulbra-RO, Fast Clube-AM, Holanda-AM, Luziânia-DF, Sobradinho-DF e Rio Branco. (Globoesporte.com)