A primeira paralisação da Polícia Federal no Acre em 2014 acontece no próximo dia 11

policiaf11 
Ainda insatisfeitos com o posicionamento do governo federal relativo às negociações de reestruturação salarial e carreira da categoria dos agentes federais formado por agentes e escrivães de polícia, e também os papiloscopistas policiais. As paralisações ocorrem em todo o país e no Acre os serviços estarão suspensos no próximo dia 11, em frente a sede do órgão.

Os agentes federais reclamam do descaso do Ministério da Justiça, que não reconhece as funções complexas hoje exercidas pelos agentes federais em inteligência, análise criminal, fiscalização, Interpol e perícia de impressões digitais.  Apesar do nível acadêmico exigido para o ingresso em todos os cargos policiais desde 1996, eles ainda são tratados como servidores de nível médio.

 Os agentes federais são os servidores públicos da história do Brasil com sete anos de congelamento salarial, e é evidente que a Polícia Federal está sendo sucateada como forma de castigo pelas operações que fez, afirma a Federação Nacional dos Policiais Federais.

 Ainda nesta semana, ocorre a posse do novo superintendente da Polícia Federal no Acre e a categoria promete também se mobilizar durante a cerimônia.


Assuntos desta notícia


Join the Conversation