Eleitores com mobilidade reduzida devem fazer biometria no Hospital das Clínicas

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores da Capital, inclusive eleitores maiores de 70 anos e/ou dificuldade de locomoção. Para facilitar o atendimento a esse público, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) disponibiliza, em todos os postos, atendimento preferencial, porém recomenda que esse público priorize o atendimento no Hospital das Clinicas (Fundhacre), por conta da estrutura que o local dispõe, com rampa e cadeiras de rodas.

O atendimento no Hospital das Clínicas ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para fazer o recadastramento é necessário que o eleitor leve um documento com foto e informe o endereço residencial completo.

Os eleitores maiores de 70 anos não são obrigados a votar, mas precisam fazer o recadastramento biométrico para que o título eleitoral não seja cancelado. Com o cancelamento do documento, outros problemas podem surgir, como a irregularidade no CPF e a impossibilidade de receber pensão, aposentadoria ou outros benefícios.

Atualmente, o TRE recadastrou por meio da biometria 179 mil eleitores em Rio Branco. O número ainda é considerado baixo pelo Tribunal, já que a Capital possui 230 mil eleitores, e o total recadastrado representa 78%. Para atingir a meta de 100%, o TRE aguarda outros 50 mil eleitores em seus sete pontos de atendimento. (Vanessa Alves, Ascom TRE/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation