Pular para o conteúdo

Medalhista olímpico Gustavo Borges vem ao Acre na segunda

Rio Branco receberá na próxima segunda-feira, 17, o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges para o lançamento oficial da sua metodologia na Mais Academia. O evento será realizado a partir das 17h30.

Os alunos, pais e professores da academia irão conferir quatro tipos de nados do Gustavo. Além disso, receberão explicações sobre os níveis do trabalho adotado pelo atleta. Vai ser uma oportunidade ímpar para as crianças, pois poderão nadar ao lado do ídolo, que já foi quatro vezes medalhista olímpico.

Gustavo Borges alega ter ensinado mais de 170 mil pessoas a nadar com o seu método. De acordo com informações da assessoria dele, o empresário e medalhista está feliz e ansioso para conhecer Rio Branco. Ele afirma que sabe o quanto é quente na capital acreana, por isso acredita que o evento irá lotar.

O atleta nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 1972, mas cresceu na cidade de Ituverava (SP), onde começou a nadar, quando tinha 10 anos de idade. Disputou quatro Olimpíadas em Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000) e Atenas (2004), que lhe renderam quatro medalhas olímpicas.

Além disso, têm no currículo dezenove medalhas em Jogos Pan-Americanos, o que o faz, até hoje, o atleta brasileiro com maior número de medalhas na competição.

Gustavo também quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais. Em 1989, com 17 anos, foi para São Paulo, defender o EC Pinheiros, onde teve as primeiras vitórias no Troféu Brasil, maior torneio do país na época. Em 1990, a Maria Lenk o indicou para a Bolles School, em Jacksonville, na Florida (EUA), onde pode aperfeiçoar seu nado e estudar. Em 1992, o atleta entrou para a Universidade de Michigan, onde se graduou em Economia.

Ainda enquanto competia, inaugurou duas academias de natação, uma em São Paulo e outra em Curitiba. Após a Olimpíada de Atenas (2004), Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. (Com informações Assessoria GB/ Foto: Divulgação)