Pular para o conteúdo

Revistas especializadas destacam o potencial turístico do Acre

O Acre foi citado na edição deste mês das publicações “TAM nas Nuvens” e da “Revista GOL”, que possuem grande abrangência dentro e fora do país – há tradução para o inglês e o espanhol -, e são ofertadas aos passageiros já a bordo das aeronaves.

No quadro “Sua Viagem na Revista Gol”, a professora paraense Lígia Simonian relata que já esteve em Rio Branco oito vezes e que recomenda a viagem. Nesse período, ela conta que pode acompanhar o progresso ocorrido e que o crescimento da capital “torna a cidade cada vez mais um destino turístico de peso”.

E entre esses destinos, Simonian cita o Museu a Céu Aberto Plácido de Castro, no Seringal Benfica, que abriga a lápide do líder revolucionário e o monumento aos heróis anônimos – todo o complexo foi construído em referência à Revolução Acreana. Mas, ainda há outros destaques.

Ainda durante a estadia, a professora também aproveitou para visitar a Passarela Joaquim Macedo, que liga o Centro ao 2º distrito, “unindo o tradicional ao moderno” e o Novo Mercado Velho, descrito como “cheio de aromas característicos”, além da arte urbana presente na cidade, como a tela do artista plástico Hélio Melo, que está visível na parte frontal do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERBR).

Já a “Tam nas Nuvens” traz a informação de que a paisagem da Capital é uma das três mais impressionantes do mundo para se praticar o balonismo, ao lado da área desértica da Austrália e da Capadócia, na Turquia.

Por aqui, o passeio é oferecido pela operadora EME Amazônia, como uma alternativa para observar os geoglifos – visíveis apenas por meio de sobrevoo -, além da possibilidade de contemplar a beleza da Floresta Amazônica. Tudo isso cerca de 300 metros distante do solo.

Ao ler as publicações, o secretário Leonildo Rosas, titular da pasta estadual de Turismo e Lazer (Setul), comemorou o resultado. “É gratificante ver nosso estado e todo o potencial turístico ser propalado por mídias especializadas no assunto, com uma abrangência internacional. O Acre está se consolidando como um destino com vários caminhos”, ressaltou. (Gabriela Carloni, Agência Acre)