Ambulância que transportava grávidas bate em motociclista

Uma ambulância transportando duas mulheres em trabalho de parto colidiu contra um motociclista, de 27 anos, nesta quarta-feira (12), em Cruzeiro do Sul. O acidente aconteceu em um semáforo localizado no cruzamento das avenidas Sete de Setembro com a Coronel Mâncio Lima, no Centro da cidade.

A ambulância do Samu chegava do município vizinho de Rodrigues Alves trazendo as duas mulheres. O médico que estava na ambulância envolvida no acidente prestou os primeiros socorros ao motoqueiro. Nenhuma das pacientes ficou ferida na colisão.

“O sinal estava vermelho, mas as sirenes estavam acio-nadas, infelizmente aconteceu o acidente. Nós estávamos com duas gestantes em trabalho de parto que precisavam ser atendidas com urgência”, explicou o médico James Hamilton Maranhão Dias que permaneceu no local, enquanto a ambulância envolvida seguiu para a maternidade com as gestantes.

Segundo o médico, o motoqueiro Cleilson Silva Lima, 27 anos, permaneceu consciente e foi removido por outra ambulância para o Pronto Socorro da cidade onde ainda está sendo avaliado. “Ele passou por um exame de raio-X, mas a gente soube que ele estava com vômito e por isso os médicos decidiram submetê-lo também a um exame de tomografia”, explicou o agente de trânsito, Francisco Ocenir da Silva Oliveira que aguardava por informações no Pronto Socorro.

O estudante Victor Hugo que testemunhou o acidente confirmou que a ambulância estava com as sirenes acionadas, mas avalia que o motoqueiro não tinha visão suficiente. “Ele já vinha embalado da outra esquina quando o sinal abriu e ele passou quando foi atingido pela ambulância”, conclui. (Genival Moura, Do G1/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation