Pular para o conteúdo

PDT não descarta possibilidade de candidatura ao governo em 2014

 O deputado José Luís Tchê (PDT/AC) disse em conversa com a imprensa que não descarta a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado em 2014. Segundo ele, se sua candidatura não se viabilizar como candidato a deputado federal, pode sim disputar o governo.

“Se é para perder para federal, prefiro perder para o governo. Uma coisa posso dizer não sou candidato a estadual”, disse o deputado pedetista.

 O parlamentar também não descartou a possibilidade de deixar a Frente Popular do Acre (FPA). Ele acrescenta que tudo depende de uma decisão nacional. Tchê afirmou que o presidente Carlos Luppi estará no Acre no próximo dia 12 para inaugurar a sede do Partido. O deputado diz que Carlos Luppi decidirá se a sigla terá candidatura própria majoritária ou seguirá no apoio a Tião Viana (PT).

“Eu sempre ouvi o nosso presidente e vamos fazer isso, ouvir o que o Carlos Luppi tem a dizer. Na política tem que ter palavra, eu tenho palavra”, afirma José Luís Tchê.
Questionado se Tchê poderia firmar uma parceria com seguimentos da oposição, principalmente com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), ele foi enfático em dizer: “em política não se descarta nada”.

 O parlamentar disparou que o PDT precisa crescer e que o momento no Acre é propício para o surgimento de novas lideranças. Tchê acredita que o Acre pode dar um novo passo na história política.