Pular para o conteúdo

Trabalhadores da ‘Cidade do Povo’ recebem atendimento biométrico

biometricocidadep 
Nesta terça-feira, 25, o prédio da administração da obra da “Cidade do Povo” recebeu a estrutura do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) para a realização do atendimento biométrico aos 1.800 trabalhadores daquela construção.

 O atendimento será realizado durante dois dias, 25 e 26, no horário de 8h às 17h. O pedido foi feito pelas empreiteiras responsáveis pela obra, sob a justificativa de que a maioria dos trabalhadores, ainda não pôde buscar a regularização dos dados eleitorais.

 Edney Leite é técnico de segurança do trabalho na obra da “Cidade do Povo” e aproveitou o atendimento no local para se regularizar: “Ainda não havia feito o recadastramento devido a falta de tempo, eu trabalho o dia todo. Mas com o atendimento sendo oferecido aqui no nosso local de trabalho facilitou muito, é ótimo”, disse.

 Para fazer o recadastramento basta que o cidadão compareça à unidade, ou a qualquer um dos sete postos de atendimento do TRE/AC portando um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem ainda apresentar o certificado de reservista.

 A biometria, em Rio Branco, encerra neste sábado, 1º de março. Atualmente 191 mil eleitores fizeram o recadastramento (83%), faltando recadastrar 38 mil eleitores.