Pular para o conteúdo

Associação dos Diabéticos do Acre faz debate na Câmara de Vereadores na quinta-feira, 27

A Associação dos Diabéticos do Acre (Adac) convida os sócios e a população em geral para um debate que será realizado na próxima quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Rio Branco, a partir das 10h. Um dos temas a serem abordados na ocasião será a emenda no projeto de lei de iniciativa do vereador Marcelo Jucá.

Segundo a presidenta da Adac, Edna Oliveira, a emenda visa transformar a associação em uma entidade de utilidade pública. “Com isso, vamos ter o aval de receber recursos públicos. Para isso, contamos com o apoio de todos”, convida ela.

Já no sábado, dia 29, haverá uma reunião na sede da associação, localizada na rua Saldanha Marinho, nº 140, no bairro Estação Experimental, para maiores esclarecimentos das ações da entidade e, inclusive sobre a própria doença.

“Em Rio Branco, 22.294 pacientes com hipertensão e dia-betes são cadastrados no Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus da Atenção Básica (SisHiperdia). Destes, 21.062 são hipertensos e 5.951 são diabéticos, sendo 1.636 diabético tipo 1 e 4.315 diabético tipo 2”, confirma a presidenta.