Detran contrata 60 socioeducandos

detraneducandos 
A parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) resulta na contratação de 60 socioeducandos para trabalhar na educação de trânsito e atendimento ao público. Para confirmar a inserção no mercado de trabalho dos adolescentes, o governador Tião Viana assinou do Termo de Cooperação Técnica, nesta terça-feira, 11.

 O número de socioeducandos poderá ser ampliado de acordo com a necessidade. Desde fevereiro, as dez primeiras adolescentes selecionadas começam a trabalhar no Detran e segundo a diretora Sawana Carvalho, todos os servidores do Detran estão encantados com os jovens.

“Ali somos uma grande família e esses meninos e meninas farão parte do governo do Estado do Acre, fortalecendo nossa equipe em prol de salvar vidas”, destacou.

 Os socioeducandos do ISE cumprirão jornada de quatro horas por dia no Detran. Eles precisaram estar aptos nas avaliações do corpo técnico, da segurança e da direção do ISE, não ter restrições para realização de atividades internas, comprovar frequência escolar e apresentar certificado de conclusão de pelo menos um curso de qualificação profissional. A bolsa é de R$ 350 por mês.

 O governador Tião Viana desejou os mais sinceros votos de sucesso aos adolescentes. “O trânsito mata mais de 40 mil pessoas por ano e mais milhares de pessoas são mutiladas por acidentes. Vocês terão o compromisso de salvar vidas. Sabemos que não podemos esquecer aquilo que cometeram, mas podemos transformar a realidade a partir da educação e da oportunidade”, disse.

 O diretor do ISE, Henrique Corinto, afirmou: “Estamos dando uma nova chance de reinserção na sociedade a partir de um trabalho para eles. É um motivo de muito orgulho pra gente”.
A medida beneficia jovens como Maicon Lima, 18, que não esconde a empolgação e a esperança de dias melhores perante a oportunidade. “Agradecemos e pedimos que não tenham preconceito. Nós, jovens, podemos ser a mudança!”, finalizou emocionado.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation