Pular para o conteúdo

Governo anuncia obras de mais uma ponte na fronteira com a Bolívia

Brasiléia e Epitaciolândia ganharão uma nova ponte ligando as duas cidades até o fim do ano. A boa notícia foi anunciada nesta segunda-feira, 24, pelo governador Tião Viana, cumprindo um compromisso assumido junto à comunidade durante a campanha.

Para a concepção do modelo arquitetônico da nova ponte vários arquitetos foram reunidos para discutir o que melhor se adaptaria à cidade. “Ficou decidido então que o padrão não fugiria muito à da ponte que já existe. Mas ela terá todo o conforto e segurança necessários”, comentou o governador.

A obra de construção estará na comissão de licitação no próximo dia 10 e o prazo de execução é até o fim do ano. O valor é estimado é de R$ 12 milhões. “Este é um sonho antigo da nossa cidade e comemoramos muito esta notícia tão esperada por todos”, disse o deputado estadual Astério Moreira, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Atualmente a ligação entre os dois municípios é feita pela ponte José Augusto, que foi construída em 1981, e será totalmente restaurada e revitalizada. “Ela não será a irmã mais velha e abandonada. Será igualmente cuidada e bonita, para embelezar a cidade”, disse Tião Viana.

Anel viário – Uma nova ponte, no valor de R$ 52 milhões e com uma estrutura arquitetônica bem mais arrojada já está em avaliação no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). A ponte integrará o anel viário, que vai circundar a cidade, fazendo a ligação com o Pacífico, sem a necessidade de atravessar a cidade. ( Agência Acre)