Operação de limpeza dos bairros atingidos chega ao Cadeia Velha e Baixada da Habitasa

 O prefeito Marcus Alexandre vistoriou na manhã desta terça-feira, 18, os trabalhos de limpeza que estão sendo realizados pela prefeitura, em parceria com o governo do Estado, nos bairros Cadeia Velha e Baixada da Habitasa. Ao todo, oito equipes fazem a limpeza e remoção de lixo e entulho dos dezoito que foram atingidos pela enchente do rio Acre.
São 56 máquinas e equipamentos e 144 trabalhadores, divididos em oito equipes que, ao longo de toda a semana, estarão realizando a limpeza dos bairros, garantindo o tráfego de veículos e evitando a proliferação de diversas doenças. Na vistoria, o prefeito Marcus Alexandre estava acompanhado do secretário da Semsur, Kellyton Carvalho, da presidente do bairro Cadeia Velha, Graciete Paiva e do presidente do Baixada da Habitasa, João Paulo Santos.

 A operação de limpeza teve início nesta segunda-feira e já realizou o trabalho nos bairros Comara, Alzira Cruz e no Palheiral. “Na medida em que os serviços vão avançando, as equipes vão se juntando para concentrar a limpeza em outros bairros”, explicou Kellyton Carvalho.

 No bairro Cadeia Velha e no Baixada da Habitasa, entre as ruas que estão recebendo a limpeza com a vazante do rio Acre estão a Judith Paiva, a Djalma Mendonça, a rua Mário Rabelo, a rua Progresso, a rua México, a Venezuela e a rua Peru.

 Para agilizar a limpeza, Kellyton Carvalho explica que nos bairros onde um número grande de ruas foram atingidas, há uma equipe exclusiva trabalhando, como acontece no Taquari e também no Seis de Agosto. Os serviços de limpeza no Triângulo Novo e Quinze serão concluídos ainda hoje.

 A presidente do bairro Cadeia Velha, Graciete Paiva, agradeceu o trabalho que está sendo realizado pela prefeitura logo após a vazante do rio Acre. “Quando o poder público não faz a gente cobra, mas quando a prefeitura faz a gente reconhece e agradece”, disse.

 O presidente do bairro Baixada da Habitasa, João Paulo Santos, também agradeceu a presença do prefeito Marcus Alexandre no local e destacou que a rapidez com que os trabalhos estão acontecendo ajudam a minimizar o sofrimento de muitas famílias.

“Cadeia Velha e Baixada da Habitasa foram bairros bastante afetados pela enchente deste ano, as ruas ficaram muitos dias debaixo d’água. Por isso, o trabalho de limpeza aqui é muito importante para liberar e garantir o tráfego para os moradores”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation