Trabalho de envazamento de gás é concluído

Procedimento foi encerrado na manhã desta segunda-feira Foto Sérgio Vale Secom 
O trabalho de envasamento das botijas de gás já foi concluído. As 450 toneladas de gás em estado líquido (GPL) chegaram a Rio Branco no sábado, 8. Foi a primeira vez que o Acre recebeu o produto dessa forma – antes o estado recebia apenas as botijas, vindas da distribuidora de Porto Velho.

 Desde a chegada da balsa, a empresa trabalhou em parceria com o governo do Estado, que deu apoio logístico e operacional com profissionais do Detran, Corpo de Bombeiros, Deracre e Polícia Militar, para garantir a segurança durante o processo. O procedimento foi concluído com êxito na manhã desta segunda-feira.

 A chegada da balsa foi acompanha pelo governador Tião Viana, que destacou o esforço que o governo e os empresários têm feito para criar rotas fluviais para minimizar os impactos causados pela cheia do Rio Madeira e evitar o desabastecimento.
De acordo com o diretor-presidente da Fogás, Jaime Benchimol, a quantidade de gás trazida de Manaus representa aproximadamente um terço do consumo mensal do estado. “Temos segurança para dez dias e uma segunda balsa a caminho com a mesma capacidade, sem interferência no preço final”, disse.

 Nas últimas 24 horas Rio Branco recebeu mais 16 toneladas de gás trazidas por caminhões. Além disso, no mesmo período, mais 84 caminhões passaram pela BR-364 com 203 toneladas de alimentos e 309 mil litros de combustíveis.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation