Pular para o conteúdo

Tribunal de Justiça do Acre vai empossar dois novos desembargadores

posseOs juízes Laudivon Nogueira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, e Júnior Alberto Ribeiro, da 3ª Vara de Família, são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC). A Corte de Justiça Acreana definiu a escolha durante sessão extraordinária, realizada na sede da instituição nesta sexta-feira, 21.

No processo que resultou na primeira lista tríplice para a escolha do magistrado, que ocupará a vaga deixada por Feliciano Vasconcelos, foram escolhidos os nomes dos juízes Laudivon Nogueira, Élcio Sabo Mendes e Junior Alberto. Laudivon Nogueira obteve mais da metade dos votos dos desembargadores.  

Como o juiz Junior Alberto integrou, pela terceira vez consecutiva, a lista tríplice de acesso ao cargo, que foi deixada pelo desembargador Arquilau de Castro Melo, ele tem o direito de ser proclamado desembargador, de acordo com a Constituição Federal.

Disputaram as duas cadeiras os juízes: Laudivon Nogueira; Luiz Camolez; Lóis Arruda; Élcio Sabo Mendes; José Augusto; Olivia Ribeiro e Junior Alberto.

Devido ao fato de a escolha ter sido resultado de dois processos, de acordo com a Assessoria de Imprensa do TJ/AC, a posse dos novos desembargadores deverá ser realizada em dias distintos. O prazo regimental determina que a cerimônia aconteça em até 30 dias após a data da escolha. (Fotos: Divulgação)