Brasileiros roubam malote de banco da Bolívia com cerca de 60 mil bolivianos

Dois brasileiros aproveitaram a manhã de sábado (15) para assaltar o funcionário de um banco boliviano em Cobija, capital de Pando, na Bolívia, que faz fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia.

De acordo com informações, os dois assaltantes brasileiros estavam em uma moto quando renderam o funcionário, que saía do banco levando um malote com cerca de 60 mil bolivianos (algo em torno de R$ 23 mil).

Ainda segundo informações, no momento da abordagem ao funcionário do banco, um policial boliviano à paisana percebeu algo estranho e tentou saber o que estava acontecendo. Foi quando um dos criminosos puxou um canivete e fez um corte profundo no braço do policial. A ferida o deixou sem condições de reagir.

Logo em seguida, a dupla de brasileiros fugiu em uma moto. Só que, durante a fuga, a corrente do veículo quebrou e os dois conseguiram fugir da Bolívia a pé.

Imediatamente, a Polícia Nacional Boliviana comunicou o crime e a fuga dos assaltantes para o lado brasileiro.

Policiais militares conseguiram identificar e prender um dos assaltantes, identificado pelo nome de Jardel Pereira da Silva, 25 anos. O suspeito estava escondido em uma casa em Epitaciolândia.

Em poder do acusado, a Polícia Militar recuperou 10.600 bolivianos, algo em torno de (R$ 3 mil).

Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, foi descoberta a existência de um mandado de prisão da Comarca de Mossoró, no Rio Grande do Norte, contra Jardel Pereira, por crime de roubo a banco.

O comparsa de Jardel, identificado pela polícia brasileira como sendo um homem de nome ‘Jadson’, conseguiu fugir. Ele teria levado o restante do dinheiro roubado.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation