Mãe denuncia filho de 15 anos à polícia e entrega a droga que o filho traficava

Mãe denúncia filho de 15 anos a Polícia e entrega droga que filho traficavaA mistura de amor, de coragem e do desespero de uma mulher, moradora de Tarauacá, a levou a denunciar o filho, um adolescente de 15 anos, por tráfico de drogas.

Temendo que o filho fosse morto por traficantes, a mãe não teve dúvidas em tentar proteger o filho. Para isso, ela buscou ajuda da Polícia Militar do município e denunciou que o filho estava envolvido com o tráfico de drogas. E foi além: indicou aos militares o local onde o filho e a droga estavam escondidos.

Diante da dor da mulher, os policiais militares do 7º Batalhão de Tarauacá (cidade distante cerca de 400 km de Rio Branco) ficaram sensibilizados com a situação, mas não deixaram de cumprir o que determina a Lei. A mãe ansiava ver o filho longe das drogas, nem que para isso ele tivesse que ser apreendido pela polícia.

“Quando uma situação de denúncia dessa natureza chega até o nosso batalhão, procuramos visualizar todos os aspectos que envolvem a causa. Primeiro, a mãe procurou a Polícia Militar porque confia no trabalho que desenvolvemos de repreensão ao ilícito. Sentindo a fragilidade da mãe diante da situação do crime que o filho adolescente se envolveu. Procuramos realizar nossa missão de forma a não deixar traumas, nem culpa nela, que por um período ficará longe do filho. Só que ela também terá a certeza de que o rapaz estará em local seguro, com reais possibilidades de recuperação”, disse um militar que participou da ação.

Na checagem da denúncia, a polícia encontrou 30 papelotes de cocaína. A droga e o menor de idade foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, o adolescente foi conduzido ao Conselho Tutelar e à Promotoria da Infância e Juventude do MP para as providências cabíveis. (L.C.)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation