CPI da Telefonia conclui relatório até abril

 
geraldocpi
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Aleac, que investiga problemas na prestação de serviços de telefonia móvel no Estado apresenta até a próxima quarta-feira, 02, o relatório fruto das audiências públicas realizadas em 10 municípios acreanos.

 A informação foi repassada pelo presidente da CPI, deputado Geraldo Pereira (PT). De acordo com o deputado, a principal reclamação é as falhas nas conexões telefônicas. Ele acrescenta que há uma unanimidade dos usuários ao formularem suas reclamações.

“A principal reclamação que nos chega é a falha no sinal. Esse é o foco do problema. O sinal é insuficiente”, diz o presidente.

 Na noite de ontem, 25, a Comissão realizou audiência em Cruzeiro do Sul. Hoje a CPI se reúne com os moradores de Tarauacá e Feijó. O parlamentar adiantou que ao final o relatório será encaminhado ao Ministério Público do Acre, para a Agência Nacional de Telefonia (Anatel), além da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais anexar o relatório da CPI acreana ao de outras Assembleias Legislativas do Brasil para enviarem ao Congresso Nacional.

 A intenção é pressionar a Câmara e o Senado a prosseguir com a CPI da Telefonia que se encontra engavetada no Congresso Nacional, especificamente, na Câmara dos Deputados.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation