6 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Dilma Rousseff visita o Estado e garante integração com o restante do país

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
15/03/2014 - 20:32
Manda no zap!CompartilharTuitar

O avião presidencial chegou ao aeroporto Internacional de Rio Branco por volta de 12h30. Dilma Rousseff (PT) veio acompanhada pelos ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira, do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro e do secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.

Dilma Rousseff foi recepcionada pelo governador Tião Viana (PT); o vice-governador César Messias; o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) e do presidente do poder Legislativo estadual, deputado Élson Santiago (PEN).

Por cerca de 45 minutos, a presidenta Dilma conheceu os problemas que assolam o Acre como a cheia do Rio Madeira, em Rondônia e a própria enchente do Rio Acre que já desabriga mais de 4 mil pessoas. Além disso, Dilma Rousseff conheceu os investimentos que estão sendo feito pelo Governo do Acre e da Prefeitura de Rio Branco, como o Complexo de Piscicultura do Acre, o Programa Cidade do Povo, a construção do Shopping Popular.

Em coletiva à imprensa, Dilma comentou que todo apoio será mantido ao Acre. Ela garantiu também a construção da ponte sobre o Rio Madeira. Disse que a ideia não é apenas ajudar os estados afetados apenas nesse período, mas sim, no pós-enchente.

“O Acre é um grande parceiro do governo federal. Nesse momento estamos mantendo integralmente a parceria com o governo do Estado. Estamos trabalhando em todas as três linhas de ação que nós temos, ou seja, atendimento aos desabrigados, a reconstrução dessas áreas e terceiro vamos desenvolver qualquer ação estruturante que melhore a nossa convivência com a chuva”, e acrescentou: “A ponte do Madeira nós também iremos construir, pois ela beneficia vocês”, completou a presidenta da República.

Dilma destacou o trabalho desempenhado pelo governador Tião Viana. Segundo ela, o Acre mesmo enfrentando situação de emergência não foi registrado nenhuma morte. Ela disse que isso se deve a políticas adequadas como a retirada das pessoas para abrigos seguros. Dilma destacou que o Programa Cidade do Povo é um exemplo para o Brasil, pois garante qualidade de vida aos brasileiros tirando-os das áreas de risco.

A presidenta se diz encanta com a execução do Programa Nacional de Habitação Rural que atende, também, a comunidades indígenas. A chefe do Executivo sorriu e disse que adotará o modelo utilizado no Acre, para estender ao Programa Minha Casa Minha Vida.

“As casas indígenas, vou te falar governador, vou fazer daquilo o padrão para o Minha Casa Minha Vida. Lindas e muito especificas”, disse Rousseff.

Finalizando Dilma Rousseff destacou que garantirá a interligação do Acre com o restante do País, seja por via fluvial ou terrestre. De acordo com ela, todas as alternativas serão tomadas.

Do Aeroporto Internacional de Rio Branco, Dilma Rousseff, embarcou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira para fazer um sobrevoo sobre as áreas afetadas pelo Rio Acre e depois seguiu em visita ao Projeto Cidade do Povo.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Dilma Fotos 14Dilma Fotos 26Dilma Fotos 32

(Fotos: Odair Leal/ A GAZETA)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Cadastro eleitoral fecha em maio

Próxima Notícia

Como hienas

Mais Notícias

Vereador Aiache - Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Vetos a emendas feitas à LDO travam trabalhos da CCJ na Câmara; Aiache faz balanço da comissão

05/11/2025
Foto: Assessoria
POLÍTICA

Neném Almeida anuncia pré-candidatura para 2026 e não descarta disputa majoritária

05/11/2025
Foto: Assessoria
NOTÍCIAS

Roberto Duarte propõe seguro de vida nacional para policiais

05/11/2025
Foto: Assessoria
Destaques Cotidiano

Zé Lopes volta a defender criação da Guarda Municipal para amenizar prejuízos a comerciantes do Centro

05/11/2025
Foto: cedida
Destaques Cotidiano

Líder do prefeito na Câmara afirma que licitação do transporte “vai sair este ano”, e admite que serviço é precário

04/11/2025
Foto: Jardy Lopes/Reprodução
POLÍTICA

Joabe assume prefeitura de Rio Branco durante viagem de Bocalom e Alysson ao RJ

04/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Como hienas

Acre: vítima das desigualdades sociais

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre