Presidente da Fecomercio apela por soluções para empresários junto ao senador Jorge Viana

Leandro Domingues - OLO presidente da Fecomercio, Leandro Domingos e o senador Jorge Viana, buscam soluções e subsídio para amenizar a situação de empresários do Acre que estão sendo prejudicados pela cheia do Rio Madeira com a interdição da BR-364.

O senador se mostrou preocupado porque o nível do Rio Madeira não para de subir. “Eu mesmo que conheço bem a região, confesso que estou assustado. Eu já me choquei quando há pouco mais de uma semana sobrevoei a área”, afirma o senador.

Domingos comenta que é sabido que as empresas já estão com dificuldades para pagar seus impostos e principalmente as mercadorias que se encontram na estrada. “Nem todos os fornecedores estão dispostos a prorrogar o prazo de suas faturas e isto poderá gerar grandes dificuldades para as empresas que estão desprovidas de capital de giro próprio para solver estes compromissos. Hoje, os revendedores de veículos têm mais de 350 unidades paradas na cidade de Porto Velho, aguardando a travessia”, afirma o presidente.

Devido ao difícil acesso de cargas para o Acre, Jorge Viana, disse que solicitará do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal, para que vejam a possibilidade em abrir linhas de créditos com agilidade a fim de favorecer as empresas do Acre.

Em seu discurso no plenário do Senado no dia 11 de março Viana fez um apelo às instituições bancárias para que façam uma análise adequada de créditos e prazos, pois não é possível que os empresários honrem seus compromissos devido à queda brutal no abastecimento do seu comércio e da sua venda. (Ascom Sistema Fecomercio/AC/ Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation