24 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tião Viana se reúne com Confúcio e sobrevoa trecho da BR inundada em RO

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
20/03/2014 - 20:16
Manda no zap!CompartilharTuitar

 O governador Tião Viana está nesta quinta-feira, 20, em Rondônia para participar de reuniões para definir e discutir novas estratégias de logística para assegurar o abastecimento de bens de consumo da população acreana.

 A primeira reunião de Tião Viana, em Porto Velho, foi no Palácio do Governo de Rondônia com o governador Confúcio Moura, vice-governador Airton Pedro Gurgacz e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Acompanhado de equipe de governo e empresários do Acre dos setores de bens de consumo, Tião Viana aproveitou a reunião para agradecer o apoio e a solidariedade que o Acre tem recebido dos órgãos federais e rondonienses, em especial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“O Rio Acre já apresenta uma vazante considerável. Mas, em Rondônia a situação do Rio Madeira, que nesta quinta-feira, às 8h marcava 19,31m, nos preocupa muito. Estamos aqui para discutir uma intervenção, com autorização e apoio do governo de Rondônia, do Dnit e PRF para não termos interrupção do tráfego na estrada e garantir a logística de abastecimento do nosso estado”, declarou o governador acreano.

Alternativas para abastecimento

 Tião Viana disse a Confúcio Moura que atualmente o Acre registra 70% de comprometimento de seu abastecimento regular. “Com os 30% de abastecimento que estamos mantendo com ajuda da Força Aérea Brasileira e do Dnit e PRF que ajudam na passagem de caminhões pela BR estamos quase fazendo uma mágica para manter o Acre abastecido”, comentou.
Confúcio Moura assegurou que o Acre, bem como o governo acreano, continuará recebendo apoio no que for possível. “No infortúnio é que a gente fica mais unido”, observou.

 A meta, de acordo com Tião Viana, é que neste período crítico pelo menos 30 caminhões consigam trafegar até o território acreano para atender o Estado no que for essencial em bens de consumo. Mas, caso seja necessário interromper o tráfego na via por tempo indeterminado o governo acreano já viabiliza alternativas.

“Temos um entendimento de dois atalhos por balsas em Jaci-Paraná e outra para transporte de alimentos e bens de consumo, ao mesmo tempo, estamos recorrendo a uma balsa que está saindo de Porto Velho indo ao Amazonas, subindo o Purus e subindo o Rio Acre e outra saindo de Manaus que estão nos atendendo com gás, combustíveis e bens duráveis por via fluvial enquanto o Rio Acre e Purus não fiquem com seus níveis comprometidos”, detalha Tião Viana.

 Confúcio Moura revelou que tem mantido contato diário com Tião Viana via telefone para dividir as responsabilidades e auxílios na questão da cheia do Rio Madeira. “Hoje Tião veio para analisar a situação em Jacy-Paraná, junto com a equipe dele e já está fazendo um estudo de um desvio e uma balsa que será utilizada pelo estado de Rondônia também. Essa balsa será importante, a única possibilidade de transporte para a região que está inundada e há possibilidade de ter outro desvio no Abunã”, concluiu Moura.

 Após a reunião, Tião Viana seguiu para um sobrevoo nas áreas inundadas da BR-364 acompanhado pelo inspetor da PRF, João Bosco Ribeiro e pelo superintendente do Dnit, Fabiano Martins.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Aluno é agredido a pauladas e pontapés após sair de escola

Próxima Notícia

Ufac ainda possui 341 vagas e candidatos devem manifestar interesse a partir do próximo dia 25

Mais Notícias

Foto: Cedida
POLÍTICA

Governo fortalece o setor moveleiro do Juruá com redução da licença de operação ambiental

24/08/2025
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

No Acre, Bia Kicis nega que bolsonaristas largaram pautas de interesse do povo para focar na anistia

23/08/2025
Prefeitura de Rio Branco antecipa pagamento de agosto para mais de 10 mil servidores
Destaques Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco antecipa pagamento de agosto para mais de 10 mil servidores

23/08/2025
Vice-governadora Mailza Assis e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira - Foto: Reprodução/Instagram
POLÍTICA

Federação União Progressista confirma preferência por Mailza na disputa pelo governo em 2026

23/08/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Filiação de Márcio Bittar ao PL reúne lideranças nacionais do partido em Rio Branco

22/08/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

‘Se falar mal do Bolsonaro, vou dizer que está errado’, diz Bocalom, sobre possível volta de Lula ao AC

22/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Ufac ainda possui 341 vagas e candidatos devem manifestar interesse a partir do próximo dia 25

Decisão de magistrada volta colocar Telexfree no centro das discussões na Aleac

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre