Atendimento para o saque do FGTS aos atingidos pelo Rio Acre começa hoje

Os trabalhadores que moram nas áreas atingidas pela cheia do Rio Acre podem, a partir de hoje, sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Através de um modelo inédito, a Caixa Econômica Federal disponibiliza, para os trabalhadores residentes na Capital do Acre, com direito a receber o FGTS, a possibilidade de solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3.

Após ligar para o número, no horário de 7h às 21h (horário local), de segunda-feira a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 15h, o trabalhador precisa comparecer ao atendimento, que começa nesta quarta-feira (23), até o dia 30 de abril de 2014, das 8h às 13h. Ele será realizado no Estádio Arena da Floresta, no Beco Comara, nº 101, bairro Corrente.

No local, estarão as equipes de empregados da Caixa e da Defesa Civil da Prefeitura de Rio Branco, onde farão o atendimento dos beneficiários e a conferência dos documentos necessários para o saque.

Segundo o prefeito Marcus Alexandre, o valor que o trabalhador pode sacar é de R$ 6.220,00. “Todos os imóveis atingidos pelas águas deste ano terão direito. Isso é resultado da negociação entre o governador Tião Viana e o Governo Federal em Brasília”, destaca.

O município decretou situação de emergência em razão da enchente que atingiu 30 bairros, entre janeiro e março de 2014.

Quem pode sacar – Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.

Documentação necessária:
– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
– Comprovante de Residência – original e fotocópia – emitido no período de 28/10/2013 a 25/02/2014;
– Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS);
– Cartão do Cidadão (opcional).

Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Bairros atingidos: O FGTS será pago aos trabalhadores dos bairros: Adalberto Aragão, Seis de Agosto, Aeroporto Velho, Ayrton Senna, Bahia Velha, Baixada da Habitasa, Base, Boa União, Cadeia Velha, Cidade Nova, Glória, Jardim Tropical, Palheiral, Quinze, Santa Terezinha, Taquari, Terminal da Cadeia Velha, Triângulo Novo, e nas áreas rurais: P.A. Vista Alegre, Liberdade, Oriente, Água Preta, P.A. Barro Alto, Moreno Maia, Benfica Ribeirinho, Panorama Ramal da Juracy, Panorama Ribeirinho, Extrema, Catuaba, Panorama Psicultura, Belo Jardim I, II e III, Limoeiro, P.A Colibri, Bagaço e Quixadá.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation