Com gol aos 48 do segundo tempo, Plácido de Castro vira sobre o Galvez

Na abertura da rodada deste domingo do Campeonato Acreano 2014, o Plácido de Castro venceu o Galvez, de virada, por 2 a 1, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

Imperador vencia a partida até os 38 minutos do segundo tempo, com um gol polêmico de Hamilton, marcado aos 10 minutos da primeira etapa.

No lance, o camisa 11 do Galvez arrancou, passou pelo zagueiro Pé-de-Ferro e arrematou de canhota. O goleiro do Tigre, Darlan, defendeu parcialmente, mas a bola pegou um efeito contrário e ao quicar no gramado foi para dentro do gol. Darlan ainda se esforçou e conseguiu rebatê-la, mas a arbitragem indicou que ela teria ultrapassado a linha e confirmou o gol do Imperador, mesmo com todos  os protestos dos jogadores do Plácido de Castro.

Mas, em um intervalo de 10 minutos, o atual campeão acreano marcou duas vezes, com Renatinho, aos 38, e Belacoy, que saiu do banco de reservas para decretar a terceira vitória do Tigre do Abunã no campeonato estadual, aos 48 minutos.

O triunfo firma o Plácido de Castro na terceira colocação na tabela, com 9 pontos. O Galvez, apesar da derrota, segue do G-4, mas estaciona nos 5 pontos.

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Acreano no próximo fim de semana. O Plácido de Castro duela contra o Atlético Acreano, no sábado (12), a partir das 17h, no Arena da Floresta. Mas antes tem compromisso na quarta-feira (9), na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina, a partir das 20h30m (de Brasília).

Já o Galvez encara o Andirá no domingo (13), a partir das 16h, no estádio Antônio Aquino, o Florestão.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation