Copa do BR: Louzada é vetado e técnico faz mistério no Rio Branco

Treino

O treino recreativo do Rio Branco, realizado na tarde desta  segunda-feira (7) no estádio José de Melo, foi marcado por boas e más notícias para a estreia do clube na Copa do Brasil 2014. Com um problema no tornozelo, o atacante Adriano Louzada foi vetado e o técnico Edmilson Correia, o Tangará, fez mistério em relação ao time que vai entrar em campo nesta terça-feira (8), contra a Chapecoense.

Durante o recreativo, que durou cerca de 40 minutos, o treinador estrelado conversou com Adriano Louzada e informou que o jogador só entraria em campo se estivesse 100%. Vetado, o atacante deixou o treino. Tangará confirmou a estreia do volante Bruno Vieira, um dos reforços apresentados na semana passada, mas fez mistério.

“A gente tem essa perda do Adriano Louzada, que é o nosso capitão dentro de campo. Infelizmente aconteceu essa lesão nele, mas temos jogadores substitutos à altura para desempenhar um bom papel. Temos a estreia do Bruno, mas ainda não sei se vou jogar com dois ou três volantes. O time só será divulgado momentos antes da partida”, disse.

Apesar do mistério e com base nos treinos do fim de semana, o Estrelão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lucas Covolan; Chumbo, Willian Pacheco, Rodrigo e Sander; Renato, Rick, Bruno Vieira e Matheus Cruz; Uilian e Thiago Silva.

O outro lado
Dentro de campo, o adversário é o Rio Branco. Mas a Chapecoense também terá outro, fora dele: o cansaço. O time catarinense, situado no Oeste do estado, jogou no último sábado, fora de casa, no Norte de Santa Catarina, pela penltima rodad a do quadrangular do estadual, que decide os rebaixados e uma vaga na Copa do Brasil. A delegação que viajou para o Acre teve os mesmos jogadores do confronto de sábado. Como só volta a jogar no final de semana, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve escalar o que tem de melhor.

O que pode alterar pode ser a mudança na frente, com Neílson e Rodrigo Gral, titular no sábado, disputando o lugar ao lado de Roni. No meio, caso queira atuar com dois meias, Dieguinho pode entrar, possivelmente na vaga de Willian Arão, que vinha sendo reserva; recém-contratado, o atacante Leandro, que não foi inscrito no Catarinense, pode ser novidade. Desse jeito, a Chape pode ir com: Danilo, Alemão, Rafael Lima, André Paulino e Ednei; Wanderson, Abuda, Willian Arão, (Dieguinho) e Wescley; Roni e Rodrigo Gral (Neílson ou Leandro).

Rio Branco e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h30m (de Brasília), na Arena da Floresta, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation