Catedral de Rio Branco divulga a sua programação para a Semana Santa

CATEDRAL_2A procissão do Domingo de Ramos logo nas primeiras horas da manhã marca o início da programação da Semana Santa em Rio Branco. Na ocasião, os católicos recordam a entrada de Jesus em Jerusalém, homenageado com ramos de oliveiras, as missas ocorrem às 8h, 17h e 19h.

Na segunda-feira, 14, a Igreja estará aberta para confissões e às 19h ocorrerá a celebração de uma missa. Na terça-feira, 15, ocorre a Celebração Penitencial às 12h. Na quarta-feira, 16, acontece a Missa Crismal a partir das 19h.

Na quinta-feira, 17, é celebrada a missa de Lava Pés às 19h. Na sexta-feira, 18, haverá a celebração de Paixão e Morte de Cristo, procissão de Cristo Morto em que a Igreja pretende reunir pelo menos 30 mil pessoas pelas ruas de Rio Branco. Logo após a tradicional encenação em frente ao Palácio Rio Branco.

No sábado de aleluia, 19, acontece a celebração da vigília pascal. Os fieis devem levar velas. No domingo, 20, o alvorecer da ressurreição acontece nas primeiras horas da manhã na Concha Acústica no Parque da Maternidade, seguidos de missas às 6h, às 8h, 17h e 19h.  (Foto: Cedida)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation