7 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Ufac abre inscrições de cursos de nivelamento para alunos cotistas

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
02/04/2014 - 21:41
Manda no zap!CompartilharTuitar

 A Universidade Federal do Acre (Ufac) abre na próxima semana as inscrições para cursos de nivelamento destinado a estudantes cotistas. Serão oferecidas aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica. As inscrições deverão ser feitas por meio do link  www.ufac.br/proplan/nivelamento, no período de 7 a 20 de abril, por ordem de inscrição.

 A medida tem por finalidade atender as proposições do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que busca ampliar as condições de permanência dos acadêmicos na educação superior federal e da Lei de Cotas, nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, cuja regulamentação determina que as universidades definam uma política de acolhimento aos estudantes cotistas de cursos de graduação.

 O programa consiste, sobretudo, em oferecer cursos de nivelamento em conhecimentos básicos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica para auxiliar os estudantes que ingressaram pelo sistema de cotas. Esse mecanismo, bem como o Programa de Tutoria, servirá para garantir aos alunos os conhecimentos necessários para atender às exigências dos cursos, democratizando ainda mais o acesso e procurando garantir a permanência e a conclusão dos cursos por eles integrados.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Programa de Nivelamento

 Serão ofertados cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica. As disciplinas serão ofertadas nos turnos matutino (8h às 12h), vespertino (14h às 18h) e noturno (18h às 22h), no campus sede (Rio Branco) e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, nos mesmos turnos, na modalidade de extensão. Dessa forma, os alunos terão direito a um certificado e poderão validar créditos para a carga horária de atividades complementares. Cada turma será formada por 50 alunos.

 O curso de nivelamento terá uma carga horária de 60 horas, sendo 20 horas semanais. As atividades serão iniciadas no dia 23 de abril e prosseguem até 10 de maio.

http://www.ufac.br/portal/unidades-administrativas/pro-reitoria-de-assuntos-estudantis-proaes/editais/edital-no-07-2014-proaes-dde-oferecimento-de-vagas-em-cursos-de-nivelamento/edital-no-07-2014-proaes-dde-oferecimento-de-vagas-em-cursos-de-nivelamento

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Fecomercio/AC acompanha ações para evitar desabastecimento

Próxima Notícia

“Grupo de trabalho pode ser essencial”, diz Flaviano

Mais Notícias

Foto: Reprodução/Foto: Procon-TO
2º destaque

URGENTE! Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado em Rio Branco

06/10/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
4º destaque

Ufac fecha com Cebraspe para vestibular de Medicina 2026 com questões sobre História e Geografia do Acre

06/10/2025
Cirurgiões realizam a maior cirurgia de aneurisma de aorta do Acre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre
6º destaque

Médicos do Acre fazem cirurgia inédita para remover aneurisma de mais de 10 cm em paciente de 63 anos

06/10/2025
Foto: José Caminha/Secom
1º destaque

Onda polar chega ao Acre com previsão de chuvas fortes e queda de temperatura para até 17ºC

06/10/2025
Foto: Leandro Chaves
3º destaque

Agentes de saúde de Rio Branco mobilizam novo ato para cobrar atualização do piso

06/10/2025
Foto: Anne Nascimento
Geral

Em Rio Branco, usuários do transporte público já podem pagar passagem com PIX

06/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

“Grupo de trabalho pode ser essencial”, diz Flaviano

Enfermeiros do Pro Saúde realizam paralisação e não descartam greve

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre