O Governo do Estado tem todos os motivos para comemorar a entrega das primeiras 392 unidades do projeto Cidade do Povo, mas, ao mesmo tempo, cresce suas responsabilidades para com esta obra que terá um impacto significativo, sob vários aspectos, na vida da cidade.
Tem motivos para comemorar, considerando alguns obstáculos que teve que enfrentar e vencer, como uma investigação policial, cujos propósitos ainda não foram devidamente esclarecidos, mas que acabaram por atrasar em mais de 100 dias a execução das obras.
Determinado, porém, em cumprir um dos seus principais compromissos de campanha, o governador Tião Viana recorreu às instâncias judi-ciais, tocou o projeto e ontem entregou as primeiras moradias para famílias que mais precisam por viverem em áreas de risco.
No próximo mês, mais 700 unidades deverão ser entregues de um total de mais de 10 mil, que farão parte do maior projeto habitacional que já se construiu no Estado.
Isso deve ser comemorado sim, mas com responsabilidade, mantendo, sobretudo, a fiscalização sobre a qualidade das obras.
O que se tem a lamentar apenas é a tentativa de alguns segmentos políticos em tentar obstruir e contaminar uma obra de tamanha relevância social.