Mais um caso foi descoberto na última terça de um homem que forçava as filhas menores de idade a serem suas ‘esposas’. Imagine só crianças de 11 e 12 anos obrigadas a serem mulheres. Condenadas a perder sua inocência precocemente e coagidas a pular anos de etapas na vida.
Este tipo de velho e péssimo costume acreano (e não só daqui, mas de várias outras regiões do país) de que as moças poderiam ser mulheres com 12, 13 ou 14 anos é ridículo. Uma herança maldita alimentada nos dias de hoje apenas por homens doentes e que precisa acabar.
Abuso sexual contra crianças destroem vidas e merecem punições sérias. Este tipo de crime é como um golpe em todo o povo acreano. Um soco no estômago de um Estado que quer deixar pra trás a pobreza. E que quer, dentro das suas limitações, ser grande, ser desenvolvido.
A polícia descobriu este caso através de denúncia da mãe das garotas. Portanto, o maior aprendizado que podemos tirar do caso é D-E-N-U-N-C-I-E. Não se cale diante de crimes de violências sexuais. Se suspeitar de abusos por parte de algum parente, vizinho, amigo ou até desconhecido, denuncie-o. Afinal, a população não pode acobertar monstros.