Presidente do Crea/AC participa de encontro nacional em Goiânia; próximo será no Acre

O presidente do Crea/AC, Amarildo Uchôa Pinheiro, participa, a partir desta quarta-feira, 7, da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Goiânia-GO, cujo encerramento é previsto para a sexta-feira, 9. Vários pontos polêmicos são debatidos e decisões políticas tomadas nesses encontros nacionais de presidentes.

A última edição do encontro aconteceu em Foz do Iguaçu/PR, em abril. Um dos pontos altos foi a participação da ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman. Ela falou sobre o Programa de Investimentos em Logística (PIL). Os presidentes dos Creas fizeram questionamentos sobre os possíveis investimentos na rodovia Transamazônica, a conclusão das obras na ferrovia Norte/Sul, a continuidade do projeto do trem bala no Distrito Federal, entre outros.

No encontro de Foz do Iguaçu foi discutido, também, o Estado de Calamidade Pública em Rondônia e Acre, em razão da enchente de vários rios, principalmente o Madeira.  A cheia histórica, que atingiu 19 metros, foi considerado o maior desastre natural da região e provocou recentemente uma catástrofe humana e ecológica em parte significativa da Amazônia, além da Bolívia.

Nessa viagem a Goiânia o presidente do Crea-Acre, Amarildo Uchôa, foi acompanhado do superintendente Cleber de Moraes Moura, exatamente para tratar com a Confederação sobre o próximo Colegiado de Presidentes, marcado para o Acre, em julho. Quando retornarem, no sábado, trazem um pré-calendário para discutir com a categoria detalhes mais apurados do evento. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation