Hoje é dia de Brasil. Estreia da seleção na Copa. Um momento muito aguardado por todos. É hora de festejar, se soltar, torcer, vibrar, pular, gritar (respeitando os ouvidos dos outros).
Mas há certos cuidados que temos a responsabilidade de nos ater. O primeiro deles é comemorar sem passar dos limites. Com isso, leia-se: não encher a cara e sair brigando, não beber e dirigir, respeitar os vizinhos que não curtem tanto este lance de Brasil na Copa, não roubar decorações alheias, cuidado com seu próprio corpo (porque no dia seguinte a rotina volta) e por aí vai.
Também é importante respeitar o trânsito – mesmo que você esteja apressado em ir para a casa (sua ou de alguém) para ir ver a estreia da seleção.
Outro cuidado é com os animais de estimação. Eles têm ouvidos aguçados. Assim, fogos e cornetaços podem assustá-los. Dito isso, a ideia é que você acalme não só o seu bichinho, mas pense no do seu vizinho antes de fazer barulhos excessivamente altos.
E, no mais, se jogue. Não é sempre que o Brasil joga uma Copa em casa. Pode não surgir outra oportunidade na vida para vermos uma ocasião histórica, como a que se inicia hoje.