Uma dose de otimismo parece varrer os corações de acreanos como efeito do bom desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O ano é agitado, corrido, cheio de feriado, mas também de muita responsabilidade.
Afinal, estamos às vésperas de mais uma eleição e por ser assim, é preciso cautela e muita observação sobre o que advirá.
Preocupado com os seus leitores, A GAZETA publica hoje pesquisa de intenções de votos para a Presidência, para o Governo e para o Senado. Trata-se de um termômetro fidedigno do que pensa a população sobre quem conduzirá os seus destinos, pelos próximos quatro anos.
Alea jacta est, a sorte está lançada. Mas muito mais previsível e racional – o que é diferente de uma partida de futebol -, as intenções de voto publicadas nesta edição revelam um diagnóstico uniforme de todas as cidades acreanas sobre o que pensa o eleitor.
Fato interessante de se observar é que os resultados em torno do govenador Tião Viana são melhores na segunda maior cidade de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, do que propriamente Rio Branco, sinal de que, pelo menos agora, não prevalece na região do Juruá a tão propalada liderança do prefeito Vagner Sales (PMDB), cuja mulher, a deputada Antonia Sales é pré-candidata a vice-governadora na chapa de Márcio Bittar (PSDB).