Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ela ainda há de vir

A segunda visita da presidente Dilma Rousseff ao Acre infelizmente foi cancelada. Mas isso não quer dizer que ela subestime ou desmereça o Estado. Governar um país com mais de 200 milhões de pessoas e mais de 5 mil cidades em 27 estados exige uma responsabilidade inimaginável. Agendas em cima de agendas. E muita pressão. E as pessoas precisam entender isso.
Mais do que compromissos, Dilma viria ao Acre por sua vontade. Seu desejo de conhecer melhor a cultura e as riquezas de uma terra que lutou muito para ser brasileira. Mas, acima de seus desejos, há uma pessoa. Alguém que tem muitas outras responsabilidades e questões pessoais.

É fato que o ex-presidente Lula, durante os seus dois mandatos, veio várias vezes ao Acre. Mesmo antes de ser presidente, Lula sempre teve um carinho grande e uma atenção especial para com o Estado, com a Amazônia. Talvez pela ausência aqui, as pessoas quiseram acreditar que a Dilma não teria este apreço pela região. Mas isso não é verdade.

Foi no governo dela que se criou programas importantes pra cá, como o Plano de Habitação Rural (PNRH); o Bolsa Verde; o PAC 2; a evolução do ‘Minha Casa, Minha Vida’ (que já entregou aqui quase 9 mil casas); a Cidade do Povo; mais de 940 milhões para a BR-364; a duplicação de ruas em Rio Branco (R$ 143 milhões); investimentos nos aeroportos locais; e muito mais.

Portanto, não foi desta vez que a Dilma veio conhecer melhor o Acre. Mas o reflexo do seu trabalho, que é o mais importante, já veio há muito tempo. E certamente ela ainda virá, num futuro breve, para conferir tudo isso.

Sair da versão mobile