Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Municípios fortes

Um Estado que um dia deseja em ser símbolo do progresso precisa aprender a dividir as suas riquezas. Repartir a sua tão sonhada grandeza. No Acre não pode ser diferente.
O governo anunciou que Porto Walter receberá R$ 21 milhões de investimentos para obras de infra-estrutura no município. Muitos podem criticar o porquê o Estado está se preocupando em melhorar as estruturas de um lugar tão distante como Porto Walter (uma das quatro cidades isoladas do Acre). Mas estas não passarão de críticas vazias. Incoerentes.

Por ser um município de menor porte, Porto Walter merece, sim, mais investimentos. Merece as melhorias que serão feitas para pavimentar 39 ruas, estação de tratamento de água e de esgoto, rede de abastecimento e captação domiciliares, o novo porto e muito mais.

O Acre precisa parar com o velho pensamento de que só Rio Branco e Cruzeiro do Sul precisam concentrar as ações e recursos públicos. No mapa não existe só duas cidades. Não é só nelas que moram acreanos que querem ter uma qualidade de vida melhor, com oportunidades de bons empregos, geração autossuficiente de renda e a realidade do desenvolvimento.

É preciso investir no fortalecimento de cidades para que surjam polos produtivos, forças econômicas alternativas em todo o solo acreano. E Porto Walter faz parte desta terra.

Sair da versão mobile