Em pleno jogo de estreia da seleção brasileira e ainda tem gente com esta ideia imutável na cabeça de boicote à Copa do Mundo. Quem quer fazer isso, tudo bem! Democracia é isso. Cada um é livre para fazer o que quiser. Torcer pelo país é uma opção. Não uma obrigação.
Só não dá pra aceitar que as pessoas que desistiram da Copa contaminem a nação com este pensamento pessoal de boicote. É preciso respeitá-los, assim como eles precisam respeitar também a paixão que a maioria tem pelo futebol.
Só porque as pessoas vão assistir os jogos não significa que elas sejam alienadas, complacentes com a corrupção, apáticos ou motivadores de massas ou de políticas de pão e circo. Torcer pelo Brasil não é nada disso. Em nenhuma Copa passada foi assim. Por que agora proclamam isso? E pior, por que agora tentam enfiar na cabeça do brasileiro que é errado torcer pela sua seleção?
Não faz sentido. Da mesma forma que também não há coerência em ofender as opções dos outros por ver ou por não ver os jogos.
Desmotivar o país do futebol a não gostar do esporte é algo mesquinho. Bobo. A questão é bem simples: quem não quer assistir o Brasil na Copa, não assista. Faça outra coisa, mas não fiquem tentando pregar tal modinha e desestimular quem quer curtir este momento. Afinal, a liberdade é uma moeda que vale para todos os lados.