Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A SBPC e os acreanos

A 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência era o toque que faltava para que os acreanos, sobretudo, crianças e adolescentes, pegassem gosto pelo conhecimento.
É empolgante percorrer os vários estandes montados no campus da Ufac e observando que a produção do conhecimento é muito mais significativa quando constituído pela observação e pela análise da prática-científica.

É prazeroso experimentar hipóteses, métodos, teorias e linguagem científica na prática.

A SBPC no Acre permite compreender a lógica da produção do conhecimento nas ciências, contribuindo para ampliar o debate por uma Educação mais palatável aos nossos jovens com impactos sociais importantes no futuro.

E nesse  aspecto, os organizadores locais estão de parabéns pela forma como estão conduzindo e recebendo cientistas e acadêmicos de todos os lugares do país.

Que ao final desta edição, possamos absorver lições valiosas de outras comunidades a respeito do valor do estudo científico.

Da parte da Ufac, é salutar que o trabalho de pesquisadores tão bem preparados, quanto quaisquer de outros estados, sejam postos em evidência, principalmente aqueles relacionados a programas de desenvolvimento sustentável da floresta, algo que já nos tornou craques diante da comunidade científica como um todo.

Sair da versão mobile