Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre de grandes eventos

Rio Branco está fervendo em meio a tantos eventos de cunho nacional, e até internacional. A Ufac está toda organizada para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira (SBPC), enquanto os mercados dos Colonos e Velho recebem, simultaneamente, o Festival de Gastronomia. Amanhã, dia 26, já começa mais uma Expoacre, que neste ano terá Cavalgada no domingo.
E ainda em agosto o Acre vai receber: o Fórum Global dos Governadores para Clima e Floresta (entre 10 a 15 de agosto); a Recepção da Comitiva Peruana da Educação (entre 25 a 29 de agosto); 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (entre 26 a 30 de agosto).

Certamente todos estes eventos vão dar uma contribuição inestimável ao Acre e aos seus planos ousados de desenvolvimento. Devemos usar estas oportunidades para aprender muito.

E uma das coisas que temos que ter humildade para aprender é que nosso Estado precisa buscar um fortalecimento mais sólido do seu turismo. Não na nossa receptividade e atrações turísticas para os nossos convidados. Isso temos, e bem. Mas no quesito de estrutura, somos carentes.

A própria SBPC, primeiro desta grande agenda de eventos, evidenciou um pouco disso. Muitos reclamaram da falta de opções de hospedagem na cidade. Para receber grandes eventos, uma cidade precisa pensar em tudo isso.

Sair da versão mobile