A cidade inteira ficou horrorizada com o caso desta garota de 13 anos, Vitória C. de Lima, que morreu tragicamente no último sábado, dia 5. A garota estava sentada no fundo do ônibus e colocou a cabeça pra fora do veículo no exato momento em que ele bateu em um poste. Resultado: a menina teve a cabeça imprensada entre o poste e a janela e foi decapitada.
O caso é bizarro, mas nos faz lembrar de lições básicas que devemos repassar a nossos filhos. Todo menino deve escutar, de vez em sempre na vida, que nunca se deve brincar de colocar a cabeça pra fora de qualquer veículo em movimento. Nunca. O risco disso é fatal, como bem comprovou o terrível incidente com a jovem Vitória.
Os filhos, quando são crianças e principalmente adolescentes, não levam tão a sério o que os pais dizem. Ignoram sermões. Mas isso não significa que os pais ou responsáveis devem se abster de repassar as lições básicas na vida. Elas fazem toda a diferença.
Coisas óbvias e até meio clichês – como ‘se beber, não dirija’, ‘faça sexo seguro’, ‘não fale com estranhos’ ou ‘olhe sempre para os dois lados quando atravessar a rua’ e muito mais – nunca podem ser poupadas aos nossos filhos.