Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais ânimo

Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. Foi trágico e humilhante para o país que se diz ‘ser do futebol’. Milhares de explicações, mas nada que leve embora a tristeza de um país que sonhava em ser campeão dentro do seu território. Mas não deu certo. Pressão demais. Jogo de menos.
Hoje a Seleção Brasileira encara a Holanda na disputa pelo terceiro lugar do torneio. Se não fosse o vexame da última terça, muitos iriam assistir à partida de hoje com entusiasmo, fazendo algo que o povo brasileiro sabe e ama fazer: torcer pela sua seleção em campo.

A fé da maioria de nós está abalada. Mas isso não tira o fato de que o Brasil ainda tem mais um último compromisso nesta Copa. Fazer uma boa despedida é essencial para abrir precedentes positivos para o próximo Mundial, na Rússia, em 2018. Lá o sonho pelo Hexa continua.

Portanto, vamos esquecer. Deixar o passado para trás e fazer de hoje mais um espetáculo do Brasil na Copa. Na nossa Copa. Talvez percamos de novo. Talvez o time cresça em campo e a vitória aconteça, para resgatar de novo nosso orgulho ferido como fãs da bola. Fato é que somos brasileiros e não podemos desistir nunca.

Sair da versão mobile