Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Não bastam

São necessárias e oportunas essas medidas anunciadas pelas autoridades de Segurança Pública em colocar policiais a paisana nos ônibus para dar mais proteção e segurança a motoristas, cobradores e aos próprios usuários.
Trata-se de uma medida já adotada em outras capitais que tem se mostrado eficiente, porém, vale insistir que é necessário atacar o problema em sua dimensão, ou seja, identificando e combatendo esses bandos ou quadrilhas com o rigor da lei.

Como se viu, o assassinato covarde desse motorista de ônibus foi praticado por um desses bandos que infestam a cidade, sem contar que alguns deles saíram, recentemente, do presídio favorecidos por essa legislação frouxa e leniente com a criminalidade que vigora neste país.

Este é outro problema contra o qual a sociedade precisa se insurgir e exigir providências dos legisladores e dos operadores da Justiça. Presos, esses rapazes vão voltar ao presídio e não há nenhuma garantia de que daqui a alguns meses estarão nas ruas novamente.

Aliás, como se tem assistido, frequentemente, poderão até contar com o beneplácido de algum magistrado que se condoerá com as precárias condições do presídio… enquanto o motorista continuará morto.

Sair da versão mobile