Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Passando da hora

Rio Branco está recebendo eventos espetaculares no estacionamento do estádio Arena da Floresta. Festa de fim de ano, arraial cultural, shows nacionais, finais de marchas e paradas e o Carnaval. Muitas oportunidades que garantem experiências inesquecíveis para quem participa.
Estas comemorações são um termômetro da alegria e do estilo de vida bem humorado do povo acreano. Antigamente, ninguém imaginaria que Rio Branco teria tantas festividades com tanta estrutura quanto as atuais. E tudo com entrada franca. Para o povo curtir e compartilhar.

Só que uma coisa destes grandes eventos precisa ser repensada: o estacionamento. E esta reflexão é algo urgente. Não é novidade pra ninguém que a Capital virou um ‘formigueiro’ de carros e motos. E hoje todas as milhares de pessoas que passam por estes festejos têm o seu veículo.

No último dia do Arraial Cultural, evento mais recente no local, o estacionamento estava uma verdadeira bagunça. A festa era linda. Mas para parar seu carro e ir até ela era uma tarefa árdua.  Motoristas roubavam as vagas uns dos outros. Muitos ficaram ‘fechados’. Flanelinhas cobravam caro (entre 5 a 10 reais) e alguns estavam mais estressados do que tudo. E teve muito mais. E em Virada de Ano é tudo muito pior. As milhares de pessoas que vão sabem bem disso.

As festas no Arena são lindas, memoráveis. Mas os transtornos para estacionar estão deixando a desejar. As organizações destes espetáculos precisam rever propostas para melhorar isso.

Sair da versão mobile