O sonho dos acreanos, de ver a ponte do Madeira sendo construída em breve, está cada vez mais próximo de sua concretização.
Depois de defesas ferrenhas e exaustivas de parlamentares como o senador Jorge Viana (PT/AC) pelos serviços, sempre acompanhando de perto todos os trâmites em torno da licitação, agora eis a notícia de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o Dnit, começou ontem a sondagem da área onde ela será construída.
Embora as obras devam ser feitas em regime de nova modalidade licitatória, o Diferenciado de Contratação, o Dnit resolveu dar uma mãozinha às empresas antecipando os serviços. Trata-se de um sinal claro de que o Governo Federal não quer mais esperar que uma eventual nova cheia nas proporções que assolou Rondônia venha causar novos prejuízos para o Acre, duramente castigado pela inundação que interditou a BR-364, no trecho para aquela região.
É confortante saber que paralelo à preocupação dos órgãos federais, as empresas já estão se instalando no local, construindo seus primeiros canteiros de obras, que darão impulso à fundação da ponte.