Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Já estava na hora

Embora hora a vinda do ministro Moreira Franco (Aviação Civil) ao Acre, ontem, para assinar ordem de serviços de R$ 97 milhões para a reforma da pista de pouso e ampliação do terminal de passageiros de Rio Branco.

Construído sob pressão de uma decisão judicial que teria de devolver parte da área do antigo aeroporto a um proprietário de terra, o atual aeroporto Plácido de Castro sempre recebeu críticas de que não é propria-mente à altura dos principais terminais aeroportuários do país. Houve quem dissesse (sobretudo os que viajam muito) que o nosso terminal só ganhava em funcionalidade para o de Macapá (AP), onde o caos, até um ano atrás, teimava em existir.

Balcões acanhados, climatização precária para os passageiros, além de uma pista de pouso de confiança duvidosa aos aeronautas, estiveram por muito tempo na lista de reprovação dos que utilizam o Plácido de Castro com muita frequência.

Agora, com a injeção de recursos, o que se espera é que o aeroporto de Rio Branco, que é o portal de entrada para muitos turistas que vêm ao Acre, possa se modernizar um pouco mais e oferecer mais segurança aos aeronavegantes. Afinal, um estado em crescimento merece uma infraestrutura aeroportuária condizente.

Sair da versão mobile