Federação Acreana prepara nova prova de ciclismo de mais de 600km

Em 2013, Federação e Eme Amazônia realizaram a Race Across Acre
Em 2013, Federação e Eme Amazônia realizaram a Race Across Acre

A Federação Acreana de Ciclismo (Fac), em parceria com a empresa Eme Amazônia, anunciou a realização de uma nova prova de grande porte. Essa seria a 2ª edição da Race Across Acre, mas o nome ainda não foi confirmado. O percurso deve ser o mesmo de 2013, de 640km, no trecho entre a Capital Rio Branco e o município de Cruzeiro do Sul.

“Já pedimos para as pessoas se prepararem para um grande evento de ciclismo em dezembro. Já tenho apalavrado que teremos apoio para a realização do evento, só que os detalhes só serão definidos na próxima semana. Teremos algumas novidades”, explicou Cassiano Marques, um dos organizadores.

A apresentação oficial do evento será no dia 31, às 9h, no auditório da Biblioteca Pública. Na oportunidade, serão divulgados os detalhes como data, percurso e o nome da prova.

Race Across 2013
Na temporada passada, a Race Across Acre foi disputada na BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Com a participação de 17 equipes, a prova teve percurso de 640km e durou 22h10min. A equipe Leblon, formada por Maikon Alef, João Fernandes Júnior, Alexandre Pinto, Divino Carlos da Silva e Rafael Uilian, foi a campeã. (Foto: EDUARDO DUARTE/EME AMAZÔNIA)

Assuntos desta notícia