Carro incendeia ao abastecer em posto de combustível no Segundo Distrito

Perto das 10h desta quarta-feira, 29, trânsito intenso na Via Chico Mendes e fumaça. Próximo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), uma Kombi no meio da pista em chamas, levou ao desespero o proprietário do veículo, Saulo Costa, que estava abastecendo para levar um carregamento de ração para animais até Boca do Acre.

Segundo contou o frentista, durante o abastecimento do veículo, teve início o incêndio, atingindo, inclusive, a bomba de combustível. “Com a ajuda do extintor conseguimos conter o incêndio na bomba e em seguida empurramos o carro para a pista para evitar que houvesse danos maiores”, explicou.

Em questão de minutos, todo o motor da Kombi foi consumido pelo fogo. Três carros do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas. De acordo com o tenente Denis Santana, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as causas do acidente ainda serão apuradas, mas a suspeita é que um curto circuito tenha gerado o fogo.

“Na maioria dos casos em que os veículos pegam fogo a causa é um curto circuito. A manutenção obrigatória no veículo evita que esse tipo de acidente aconteça”, explica o oficial.

O tenente ainda explica que a situação não foi mais grave devido a agilidade do frentista que estava fazendo o abastecimento. “Usou os preventivos, iniciou um primeiro combate e foi rápido ao empurrar a viatura para a via, afastando da bomba de gasolina e impedindo que o acidente tivesse proporções muito maiores”, afirma.

De acordo com o proprietário da Kombi, o motor foi retificado recentemente. “Em mercadoria tenho o equivalente a R$ 10 mil”, lamentou. Durante o ocorrido, o trânsito ficou parado na via no sentido bairro Centro.

1 - Fire car - OL (2) Fire car - OL

(Fotos: Odair Leal/ A GAZETA)

Assuntos desta notícia