A ex-candidata a presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil, Marina Silva (PSB), chega ao Estado na madrugada deste sábado, 25. A candidata derrotada no primeiro turno das eleições vem a Rio Branco para depositar nas urnas sua escolha pelo comando do Brasil e do Acre.
A vinda de Marina na eleição deste domingo, 26, foi confirmada pelo porta-voz da Rede Sustentabilidade no Acre, Carlos Gomes. “Vinda de Marina ao Acre neste final de semana para a votação já está confirmada”.
Embora tenha declarado apoio a Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial, em nível estadual, a ex-ministra decidiu manter-se imparcial. Ela segue a deliberação de seu partido, que definiu pela neutralidade/independência em relação às candidaturas de Marcio Bittar (PSDB) e Sebastião Viana (PT).
“Marina segue a nossa deliberação e decidimos pela neutralidade, pela independência em relação às duas candidaturas que foram ao segundo turno no Acre”, disse Carlos Gomes.
Levando em consideração que a disputa pelo Governo do Acre está acirrada, o apoio da ex-presidenciável representaria um fôlego a mais, haja vista que ela foi à campeã de votos no Estado, obtendo 167.499 votos, equivalente a 41,99% do eleitoral acreano.
Quanto ao voto, Marina não faz nenhum comentário em relação a sua escolha. Marina vota na seção eleitoral de número 43, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)