X

Baile do Hawai

A 50ª edição do poderoso Baile do Hawai será realizado no próximo sábado, 29, na Maison Borges, com uma super festa organizada pelo Rotary Clube a as damas da Casa da Amizade. Com todas as mesas já vendidas, a festa promete ser o grande acontecimento do fim de semana. Eu vou!

De volta ao sonho
Marina Silva disse a Beto Albuquerque que vai retomar a coleta de assinaturas para fundar a Rede. Seu tempo no PSB, disse ela, chegou ao fim.

Pensando bem
Hoje em dia, depois dos 7 a 1 da seleção brasileira e dos escândalos políticos, a única coisa que pode ser premiada no Brasil é a delação.

A realidade
Depois do escândalo que abala a Petrobras e de acordo com uma pesquisa feita pela seguradora  Zurich e pela GfK com 3.800 pequenas e médias empresas de dezenove países, os brasileiros são os mais pessimistas em relação ao crescimento dos negócios em 2015. Do total de 200 altos executivos brasileiros entrevistados, 27% “não esperam nenhuma oportunidade para suas empresas”. A média mundial é 18%.

Crimes do ódio
Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Heloisa Barros (Igualdade Racial) e a ministra interina da Secretaria de Polícia para as Mulheres, Lourdes Maria Bandeira, assinaram na quinta-feira portaria criando um Grupo de Trabalho com o objetivo de monitorar e mapear os crimes de ódio na internet.

Lavanderia do crime I
Não é novidade que recursos públicos surrupiados por intermédio de obras superfaturadas, empresas de fachada e outras modalidades de corrupção acabem abastecendo o chamado caixa 2 das campanhas políticas. Essa é uma prática condenável e recorrente no Brasil. Agora, o que a Operação Lava Jato descobriu é que todos os grandes partidos da República usaram a contabilidade oficial, o caixa 1 das campanhas eleitorais, para receber milhões de reais desviados da Petrobras.

Lavanderia do crime II
Para chegar a essa conclusão, os delegados e procuradores que participam das investigações tomaram conhecimento de centenas de movimentações bancárias no Brasil e no exterior, analisaram documentos que veem sendo apreendidos desde março e ouviram os depoimentos de empreiteiros, ex-diretores e ex-funcionários da estatal.

Lavanderias do crime III
Um crime gravíssimo, que transforma os partidos políticos em autênticas lavanderias de dinheiro ilegal, disse uma das autoridades com acesso a toda investigação. A investigação coloca em xeque inclusive as doações eleitorais legalmente registradas, que podem indicar uma forma estruturada de lavagem de dinheiro.

Lavanderia do crime IV
De acordo com os delegados e procuradores, a estratégia de usar o cofre oficial dos partidos para colocar nas campanhas o dinheiro desviado de estatais teve início depois de revelado o escândalo do mensalão e ganhou força nas disputas eleitorais de 2010 e 2014. As doações para as campanhas eram feitas diretamente pelos tesoureiros ou operadores dos partidos, que tinham acesso ao doleiro Alberto Youssef e a contas mantidas no exterior, particularmente na Suíça e na Holanda.

Lavanderia do crime V
Se a devassa a ser promovida nos cofres partidários confirmarem as conclusões a que já chegaram os delegados e procuradores que comandam a Operação Lava Jato, legendas gigantes como PT e PMDB poderão, dentre outras coisas, perder o acesso aos milionários recursos do Fundo Partidário.

Eleita a mais bela hawaiana, Amanda Araújo posa  com a diretora do Rotary Clube e Casa da Amizade para a coluna. As fotos são de James Pequeno:

Eleito deputado estadual pelo PCdoB o Dr. Jenilson Lopes Leite já colocou seu mandato à disposição da população promovendo uma campanha da arrecadação de alimentos e donativos para população atingida pela cheia do Rio Tarauacá. Parabéns deputado!

Raquel Frota comemorando com a família e os amigos seu aniversário no Point do Pato:

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: