X

Servidores da Suframa decidem greve nesta terça, 25

 Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) decidem nesta terça-feira (25), em assembleia geral, se cruzam ou não os braços por tempo indeterminado. A possibilidade de greve ganhou força após o governo federal não definir uma proposta para a criação de uma possível reestruturação do plano de cargos e salários (PCCS) dos servidores da autarquia, uma das mais antigas reivindicações da categoria.

A resposta foi dada ao sindicato em uma reunião ocorreu entre o presidente do sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior e representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na última sexta-feira, 21, em Brasília.

A assembleia acontece a partir das 10h, no auditório da autarquia em Manaus autarquia. “Eles até falaram que não seria possível reestruturar o PCCS, porque a Suframa é um órgão que vive nas páginas policiais. Amanhã vamos apresentar todos os tópicos aos servidores e, se eles decidirem, entraremos em greve”, relatou.

No começo do ano, os funcionários cruzaram os braços por 47 dias. No Acre, a Suframa possui 23 funcionários. Além do Acre, a paralisação dos serviços ocorre em todos os estados a Amazônia Ocidental: Amazonas (AM), Rondônia (RO), Roraima (RR) e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá (AP).

A Gazeta do Acre: