Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Engajados

A história é quase sempre a mesma. Bandido assalta. Vítima perde seus bens, vai à delegacia para denunciar. A polícia dá seus pulos e prende o ladrão. Ele passa uns tempos refrescando a cuca na cadeia e logo em seguida volta pras ruas. Quem sofre com este ciclo: a população.

Só que ficar apenas calado diante deste cenário fomenta um sentimento generalizado de apatia. Não dá pra aceitar toda esta onda de crimes. É preciso dar respostas para provar aos bandidos que eles não vão vencer sempre. Que a comunidade pode reagir, unida.

Foi isso que os estudantes do Colégio Meta fizeram na manhã de ontem. Pararam o trânsito em um protesto pela paz. E já não era sem tempo. Segundo professores do Meta, foram mais de 100 assaltos na região apenas neste ano. O último deles aconteceu na segunda-feira, 3, quando um rapaz de 17 anos foi baleado na mão.

Mais atitudes como esta devem ser desencadeadas para exigir do poder público mais segurança, mais policiamento. Isso nunca é demais. E também para cobrar do Judiciário rigidez na hora de devolver criminosos para as ruas. No fim das contas, a luta contra o crime é um dever de todos.

Sair da versão mobile