Enem 2014: instituições se organizam para garantir realização da prova

No Acre, Enem ocorrerá a partir das 10h dos dias 8 e 9
No Acre, Enem ocorrerá a partir das 10h dos dias 8 e 9

Mais de 8,7 milhões de candidatos participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo final de semana. No Acre foram registradas 67.706 inscrições, as provas serão aplicadas em 183 locais. O candidato deve ficar atento ao horário de fechamento dos portões, que no Acre ocorrerá a partir das 10h tanto no sábado, 8, quanto no domingo, 9.

No Acre, 17 municípios realizam o exame e, neste ano, os municípios do Jordão e Santa Rosa do Purus, pela primeira vez, irão aplicar as provas do Enem, beneficiando os candidatos dessas regiões, que precisavam se deslocar para municípios mais próximos para participar da seleção.

No primeiro dia, a prova durará 4h30 e terá questões de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no segundo dia de prova, os alunos responderão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática. A redação também será aplicada no dia 9. O tempo da prova será de 5h30.

Para garantir que não ocorra prejuízo aos candidatos, gestores da Eletrobras Distribuição Acre e organizadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Acre discutiram estratégias para manter a regularidade de energia elétrica na aplicação do exame.

O representante da Eletrobras Distribuição Acre, engenheiro Antonio Carlos Farias, informou que a concessionária realizará inspeções prévias e manutenção preventiva nos alimentadores de energia, e manterá equipes do plantão em alerta, além de equipes de manutenção de sobreaviso para possíveis emergências.

“Também disponibilizaremos um canal de contato direto com os organizadores para atender possíveis demandas”, destacou. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Assuntos desta notícia